notícias de última hora
Loading...
segunda-feira, 28 de abril de 2014


E assim a lista continua a aumentar. Depois de Fernando Varela o atleta luso-cabo-verdiano, Nelson Évora, também dá a cara na luta contra o racismo. E vai mais longe ao afirmar que já foi vítima de preconceito racial. E conta a sua história na primeira pessoa na sua página do facebook.

“Na noite de 19 de abril os meus amigos fizeram me uma surpresa e levaram-me para Discoteca "Urban Beach". Éramos um grupo de 16 pessoas com mesas pré reservadas e não é que somos surpreendidos pelos responsáveis daquele espaço público. Porquê? ‘Demasiados pretos no grupo!’ Em pleno século XXI atitudes destas achava que já não existiam.”

Évora lembra que deste grupo constavam atletas como Francis Obikwelu, Naide Gomes, Carla Tavares, Susana Costa e Rasul Dabó.

Nelson Évora nasceu a 20 de Abril de 1984) e é um atleta português de origem cabo-verdiana. Évora é um especialista em triplo salto, embora também pratique salto em comprimento. Atualmente, representa o Benfica e que já representou Portugal em várias provas internacionais tendo sido campeão do mundo do triplo salto em 2007 e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.


Por: Nilton Ravier Cesare

0 comentários:

Enviar um comentário