notícias de última hora
Loading...
segunda-feira, 12 de maio de 2014

Os Tubarões Azuis vão a jogo no entre os dias 6 a 7 de Setembro na primeira jornada do grupo F de qualificação para a CAN 2015 que irá realizar-se em Marrocos

A seleção nacional terá uma árdua tarefa de defrontar os Ménas (nome designado a seleção nigerina) em Niamey, a capital do Níger.

Moussa Maazou é sem sombra de dúvida um dos maiores símbolos do futebol nigerino  , um atleta com fisionomia de basquetebolista ou talvez tenista, mas com uma grande aptidão para golos e grandes cavalgadas .

O jogador de 25 anos já passou por grandes clubes ao longo da sua carreira mas foi no Lokeren da primeira liga belga onde teve maior destaque com 14 golos marcados na primeira liga  e dali foi sempre a progredir na carreira . Em 2009 transferiu para um dos maiores clubes russos , o CSKA de Moscovo, fez alguns jogos e marcou por apenas 3 vezes . Doravante Mazzou passou pelo Mónaco e Bordeaux, Zulte, Le Mans, Etoile Sahel mas sem  grande sucesso.

Nesta ultima época o jogador representou o Vitoria de Guimarães da primeira liga portuguesa onde também joga o cabo-verdiano Ricardo Gomes. O jogador foi de muita influencia na liga europa e no campeonato nacional apontando apenas 4 golos embora sendo um jogador fundamental na onze do treinador Rui Vitória.

Uma das maiores ameaças que Cabo-verde poderá encontrar pela frente é "Mazzou" , um jogador que com muito apoio do público poderá fazer a diferença pela sua rapidez e físico invejável .
Ouwo Moussa Maazou é considerado um dos melhores jogadores da história do futebol Ménas , se não o melhor e o maior símbolo do desporto do pais com um IDH(índice de desenvolvimento humano) mais baixo do mundo.






Por: William Vieira.





0 comentários:

Enviar um comentário