notícias de última hora
Loading...
domingo, 1 de março de 2015



Grande entrevista Seka Peli Info com: Paulo Tavares








Dados pessoais
Nome completo: Paulo Ricardo Figueiredo Tavares          
Data de nascimento: 12/02/1999
Clube: Sporting Clube de Portugal

Posição: Defesa Central

Paulo Ricardo Figueiredo Tavares tem só 16 anos e é um desconhecido para os amantes do futebol cabo-verdiano, em geral, e pelos adeptos do Sporting Clube de Portugal, em particular.
Ainda está a fazer o seu percurso no mundo do futebol. E, no entanto, a maneira como já chama atenção até aqui pelos juvenis do Sporting CP – sendo um rapaz humilde, extrovertido e dedicado – já lhe rendeu alguns elogios por quem lhe conhece e segue de perto, entre essas pessoas estão os dois primos Jailson (que também é seu empresário) e Nuno Rocha (jogador da CS Universitatea de Craiova da Roménia e internacional pela seleção nacional de Cabo verde).
Paulo aceitou conversar com o SEKA PELI INFO, onde ele aborda temas da sua curta carreira, assuntos do seu dia-a-dia, o sonho de um dia vir a jogar na equipa principal do Sporting CP e tornar-se, assim como o seu primo, um Tubarão Azul. Confira os melhores momentos…


 “O Paulo é um rapaz humilde, extrovertido (…) jogador persistente, disciplinado e focado nas suas
 funções.



Como é o Paulo enquanto pessoa e como jogador?
R: O Paulo é um rapaz humilde, extrovertido, simpático, amigo e que gosta de estar com a família. Como jogador é persistente, disciplinado e focado nas suas funções.
A quanto tempo estás em Portugal e como surgiu a oportunidade de ir para o Sporting Clube de Portugal?
R: Nasci em Portugal, no Barreiro e vivo na Baixa da Banheira. Depois de um longo percurso pelo futsal no SC Banheirense (3 épocas), resolvi tentar a minha sorte no futebol de sete (fut-7) no SC Vinhense. Após uma temporada fui para o futebol 11, para representar o FC Barreirense, também por uma época. De seguida surgiu a oportunidade de transferir-me para o Sporting CP onde atualmente cumpro a minha 2ª época. 
Como é o teu dia-a-dia?
R: O meu quotidiano baseia-se numa rotina de estudante e atleta. De manhã vou para escola e no final do dia vou treinar na academia.
Por agora qual é o teu principal objetivo?
R: Ser campeão de juvenis B este ano, alcançar o máximo de minutos de jogo que puder e acumular boas exibições.
Qual é o teu grande sonho?
R: Jogar pela equipa principal do Sporting Clube de Portugal. 
No Sporting muitos jogadores chegam ainda muito jovens a equipa principal. Temos como exemplos, o Nani, João Moutinho, Ricardo Quaresma, o próprio Cristiano Ronaldo e mais recentemente o Tobias Figueiredo (defesa-central). Isto tem algum significado especial para ti?
R: Sim, porque dá-me uma maior motivação para trabalhar e evoluir cada vez mais até chegar ao meu grande objetivo que passa por ser jogador profissional.
Tens seguido a seleção nacional de futebol?
R: Sim acompanho regularmente o desempenho da nossa seleção. Apesar de no Sporting não haver, nos juvenis, jogadores de ascendência cabo-verdiana os Tubarões Azuis tem uma boa reputação em Portugal.
O que achas que tens a fazer para um dia seres um Tubarão Azul?
R: Representar a seleção cabo-verdiana é uma opção válida e considerável para mim, mas primeiro tenho de me focar no Sporting porque é através da minha formação no clube que conseguirei alcançar o meu grande objetivo.  


“O episódio (…) mais bonito na minha caminhada no mundo do futebol foi ter sido campeão distrital pela 1ª vez e logo na 1ª época ao serviço do Sporting CP (…).”

Falas muito com o Nuno Rocha (o teu primo)? Ele te dá alguns conselhos?
R: Sim, bastante. Tanto o Nuno como um outro primo meu, o Jailson, que me dão conselhos e me incentivam. Ambos me dizem que tenho de fazer o meu trabalho bem feito e não entrar em ansiedades porque as oportunidades hão-de chegar.
Até o momento qual o episódio que descreves como sendo o mais bonito na tua caminhada no mundo do futebol?
R: O episódio que descrevo como mais bonito na minha caminhada no mundo do futebol foi ter sido campeão distrital pela 1ª vez e logo na 1ª época ao serviço do Sporting CP, espero também este ano repetir o feito mas pelos juvenis B (sub-16). 
Quem é o teu ídolo?
R: Tenho dois ídolos na verdade, Eliaquim Mangala do Manchester City e o meu primo Nuno Rocha.
Se por acaso um empresário estivesse a ler a nossa conversa o que gostarias de dizer-lhe?
R: O meu empresário é o meu primo Jailson Vieira. Só tenho a agradecer-lhe pelos concelhos, pelo tempo de me disponibiliza e pela aposta que esta a fazer em mim.
Por: Nilton Ravier Cesare

0 comentários:

Enviar um comentário